Policiais militares de Içara evitam tragédia e são homenageados

Combater a criminalidade e prover a segurança da população faz parte das atribuições e da rotina dos policiais militares, no entanto em alguns momentos eles também passam por situações inesperadas e suas ações são decisivas para salvar vidas, foi o caso dos soldados da PM Marcos Mendes de Assis e Mateus de Bona Sartor, que no último dia 3 , evitaram que uma mulher cometesse suicídio no Centro de Içara.

Lotados na Guarnição Especial de Içara (GEIC), os policiais receberam da Câmara Municipal de Içara, duas moções de Votos de Congratulações, a solenidade aconteceu na última segunda-feira, 14.

O reconhecimento do legislativo ocorreu em virtude da ação preventiva dos policiais. As moções são de autoria dos vereadores Jairinho (PSD) e Max Luiz (PL). “A moção se faz importante por reconhecer o belo serviço prestado no salvamento de uma vida e pela maneira que elevam o nome da Polícia Militar no cumprimento desta missão que é salvar vidas”, destacou o vereador Jairinho. “Nosso reconhecimento a esses policiais que prestaram um grande serviço”, finalizou Max.

A ação heroica 

No dia 03 de junho, a guarnição composta pelos policiais De Assis e Soldado M Sartor se deslocava pela SC-445 para atender uma ocorrência, quando avistou que uma jovem caminhava em direção ao parapeito do viaduto próximo a Praça de Skate, em Içara.

Foi neste momento que a mulher ultrapassou o parapeito, colocando o corpo para o lado de fora e se colocando em posição para se jogar do viaduto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De forma ágil, os policiais desembarcaram da viatura e correram atravessando a SC-445, local que é muito movimentado pelo fluxo e intensidade de veículos e sem que a jovem percebesse a aproximação, conseguiram capturá-la, segurando-a pelos braços e pela cintura.

Mesmo assim, ela soltou seus braços com o intuito de se atirar, no entanto, os policiais não mediram esforços para segurar a jovem que já estava do lado de fora do parapeito do viaduto.

Após alguns minutos de conversa com ela, não restou alternativa, senão, puxá-la a força para fora do parapeito, resguardando sua vida.

Graças a atitude heroica, rápida e eficaz da dupla de policiais militares da cidade de Içara, uma vida foi salva, e mais uma tentativa de suicídio foi inibida pela atitude dos militares.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.