Notícias de Criciúma e Região

Polícia prende seis traficantes durante operação em município do Sul do Estado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, realizou uma operação policial com a finalidade de desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas. Há alguns dias, os agentes vinham investigando um grupo de jovens que teriam “montado uma boca de fumo” no Bairro Cidade Alta, com a finalidade de vender maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Depois de alguns dias de levantamento, foi possível constatar uma intensa movimentação de usuários no local, e identificar seis indivíduos revezando na residência para o comercio de entorpecentes”, explica o delegado Lucas Fernandes da Rosa.

Diante destas informações foi organizada uma operação policial com a finalidade de flagrar o comercio dos entorpecentes. Os agentes da polícia civil visualizaram usuários saindo da “boca de fumo”, sendo um deles abordado e encontrado em seu poder três porções de crack. “Diante do estado flagrancial, foi realizada a abordagem do imóvel, sendo encontrado em um dos cômodos da casa cocaína embalada para venda”, ressalta o delegado.

Durante os procedimentos, chegou no local mais dois investigados que trouxeram mais drogas para abastecer o pondo e foram abordados, sendo localizado com eles cocaína, maconha, LSD e ecstasy, e mais instrumentos para preparar o entorpecente como balança e papel filme. No total foram presos seis indivíduos com as idades: três com 19 anos, um com 18, um com 22 e um com 55 anos. Um dos autuados estava utilizando tornozeleira eletrônica.

A operação policial contou com a participação de cinco policiais civis. Foram apreendidos aproximadamente 500 grama de maconha; 19,8 grama de crack, 55,7 grama de cocaína; 23 comprimidos de ecstasy; 20 micropontos de LSD; e aproximadamente R$ 313,00 em dinheiro. Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação, sendo encaminhados ao Presidio Regional de Araranguá.

Você também pode gostar