Notícias de Criciúma e Região

Polícia prende, em Içara, fornecedor de drogas do Sul do Estado com conexão no Paraguai

Ele foi capturado pela Operação “Sentinela” da Polícia Civil, nessa sexta-feira, dia 11

Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil em Içara, apontado como fornecedor de drogas no Sul de Santa Catarina com conexões no Paraguai. Ele foi capturado pela Operação “Sentinela” da Polícia Civil, nessa sexta-feira, dia 11. Houve uma segunda prisão relacionada à investigação em Jaguaruna, no Balneário Esplanada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As investigações iniciaram após uma denúncia de que um homem estaria praticando o tráfico na região de Urussanga, associado a outros suspeitos. Com a identificação de um deles, de 26 anos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos.

A Operação Sentinela foi dividida em três fases com a prisão de alguns suspeitos e apreensão de drogas. Em 4 de junho, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Jaguaruna para buscas de provas.

Diante das provas encontradas ao longo da investigação, a Polícia Civil requereu à Justiça, com manifestação favorável do Ministério Público, a prisão preventiva de quatro suspeitos de pertencer a uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas em Urussanga e região.

Foram cumpridos três dos quatro mandados deferidos. Os elementos de prova indicam que o principal investigado teria trazido 100 quilos de maconha, em apenas uma semana, e traria mais 50 quilos quando seu “mula” foi preso.

A Operação Sentinela conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Militar (PM).

Você também pode gostar