Notícias de Criciúma e Região

Polícia prende casal em Içara por participação em dois homicídios

Foram presos no começo da tarde desta segunda-feira, 17, durante Operação Veraneio, um casal pela prática de dois homicídios ocorridos na região sul catarinense. A ação contou com a participação das delegacias de Içara e do Balneário Rincão, que no bairro Jaqueline, em Içara, prenderam R.S., de 32 anos, e S.B.A., 22 anos.

Eles eram investigados pela morte de Greice Rodrigues da Silva, morta em agosto de 2019, na comunidade de Barra Velha, por conta de desavenças entre facções no controle do tráfico de drogas na região. O segundo crime foi o envolvimento do casal na morte de Eduardo Pacheco Soares, morador do Balneário Rincão, que foi encontrado morto no distrito de Hercílio Luz, no município de Araranguá.

De acordo com o delegado Jorge Giraldi foram apreendidos na casa dos criminosos dois adolescentes que, no momento da abordagem, estavam adulterando uma motocicleta Honda. “Para a prática dos roubos era adaptada a placa de prefixo MEU 8210, feita artesanalmente, cujas investigacões estão a cargo da DRR da DIC”, completa o delegado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Também foi encontrada na casa uma réplica de uma pistola e uma espingarda, com luneta com indícios de ter sido adulterada para disparar municão de calibre 22. Além disso, haviam dois torrões de maconha pesando 68 grama. “O preso já cumpriu pena por tráfico de drogas e roubos, enquanto que a mulher não registra antecedentes criminais”, ressalta Giraldi.

Os adolescente foram autuados em procedimento infracional posr infração análoga a receptação e adulteracão de sinal identificador de veiculo automotor. A motocicleta apreendida é produto de furto, na cidade de Içara, cuja placa original é MFZ 1281.

Você também pode gostar