Polícia Militar recebe projeto-piloto do PMSC Cidadão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), deram início na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar em Criciúma, a mais uma inovação na área de segurança pública, o “PMSC Cidadão”, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O PMSC Cidadão é um aplicativo para smartphones que facilitará o acesso à segurança. O treinamento no batalhão iniciou nesta quinta-feira, 29.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O aplicativo possibilitará a interação direta com a Polícia Militar e por meio dele o cidadão receberá feedbacks do seu atendimento, acessará boletins de ocorrência, fará cadastro de bens, entre outros. O aplicativo também servirá como um meio de comunicação da Polícia Militar, que enviará através dele informações corretas sobre a segurança no estado, dificultando assim a propagação de notícias falsas.

“Estamos em um momento de implantação de um projeto piloto e a cidade de Criciúma, por ter uma Central de Emergência de poucas perdas de ligações, uma rede de vizinhos bem sedimentada, bem como, a rede de proteção a mulher com excelentes retornos preventivos, foi escolhida para ser a que fará o aperfeiçoamento desta nova tecnologia de apoio e proteção ao cidadão”, comentou comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto.

A ferramenta permitirá ainda o cadastro das mulheres vítimas de violência doméstica e priorizará o atendimento nesse tipo de ocorrência. Além do mais, será disponibilizado um botão de pânico, que poderá ser acionado em situações de emergência.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.