Polícia Militar desbloqueia via para garantir saída de caminhões com combustível 

A Polícia Militar realizou, durante a madrugada desta quarta-feira, o desbloqueio do acesso à Transpetro, subsidiária da Petrobras em Biguaçu. O trabalho garantirá a saída de caminhões carregados com combustível, que abastecerão a região da Grande Florianópolis. Também será realizado o transporte de combustível para o transporte público da região da Capital.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, as forças de segurança do governo do Estado ficaram de prontidão durante toda a madrugada. Ainda de acordo com o comandante, o terminal da Petrobras em Itajaí também está desobstruído, o que garantirá o abastecimento de combustível para a região Norte do Estado nesta quarta-feira.

Já em Criciúma, foi anunciado ontem pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Regional um acordo com os caminhoneiros para uma prévia liberação para a passagem dos combustíveis. Mas hoje pela manhã, segundo informações o produto está sendo vendido somente para servidores da saúde e segurança pública.

 

Terça-feira

Na noite de terça-feira, uma ação da Polícia Militar já havia garantido a saída de caminhões para abastecer 13 postos da Grande Florianópolis. Aproximadamente 300 mil litros de combustível chegaram às bombas para ser comercializados a partir desta quarta-feira.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, o Estado estará presente para garantir o abastecimento. Ele ainda disse que a ação da Polícia Militar nesta terça-feira foi justificada.

“Esse movimento foi necessário porque a maior parte das pessoas já estava sem o mínimo de combustível para o seu deslocamento. A tendência agora é que a situação do abastecimento volte à normalidade”, disse o secretário.

Por: Assessoria de imprensa Governo do Estado

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.