Notícias de Criciúma e Região

Polícia esclarece morte de homem que levou 20 facadas em Criciúma

Crime conteceu no dia 19 de agosto no bairro Vila Manaus

A Polícia Civil de Criciúma concluiu nesta segunda-feira,15, as investigações da morte de um homem de 27 anos, assassinado em agosto do ano passado, no bairro Vila Manaus. Um suspeito de 32 anos que já estava preso foi apontado como o autor do crime. Conforme o trabalho feito pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a motivação é de que a vítima que operava na venda de drogas estava ameaçando o autor que era seu cliente.

Entenda o caso

A Polícia Civil foi acionada para atender ocorrência de homicídio no dia 19 de agosto. O corpo da vítima, que morava sozinha, foi encontrado na madrugada em cima de sua própria cama, com 20 perfurações por instrumento perfurocortante. Conforme a polícia civil, a vítima não possuía desavenças recentes, mas operava, segundo o relato de testemunhas, na venda de drogas.

Após intenso trabalho de investigação, os policiais da DIC conseguiram identificar o autor do crime, que foi preso temporariamente em 24 de novembro de 2023. Os relatórios policiais confirmaram a autoria em desfavor deste suspeito preso que era usuário de drogas e cliente da vítima. A investigação apurou que ele desligou a energia geral da casa da vítima, por volta das 4 horas, entrou na residência e, armado com uma faca, desferiu 20 golpes fatais.

Além de todas as provas produzidas no inquérito, o suspeito também confessou o crime, indicando a motivação de que teria cometido o homicídio porque estaria sendo ameaçado pela vítima. Ele permanece preso, foi indiciado e se encontra à disposição da Justiça.

 

Você também pode gostar