Polícia Civil realiza curso de gestão e liderança para delegados de polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu esta semana a terceira turma do curso em gestão e liderança para Delegados de Polícia. A primeira turma a se formar foi em fevereiro de 2020. O curso recomeçou este ano com dois novos grupos – um em março e este em maio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O objetivo geral do curso é o de contribuir para o desenvolvimento de uma nova abordagem de gestão e liderança, implicando os delegados de polícia como sujeitos ativos, responsáveis por decisões, empreendedores das ações, criadores da inovação, proativos e agregadores de valor dentro da instituição policial.

Também são objetivos específicos abordar o papel do delegado de polícia na instituição como gerenciador dos talentos humanos e do capital intelectual; definir seu papel enquanto líder, numa instituição hierárquica, diferenciando o papel do delegado como gestor e do delegado que aplica a norma jurídica; e promover o sentimento de pertencimento institucional, engajamento com os objetivos do planejamento estratégico relacionados à missão, aos valores.

Já está prevista uma nova turma para o mês de junho, com vagas para todas as Diretorias e Delegacias Regionais. A média é de 15 a 20 vagas por cursos, que são realizados pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.