Polícia Civil prende preventivamente mulher após matar gato a pauladas em Timbé do Sul
A mulher vinha sendo monitorada devido aos frequentes comportamentos agressivos e ameaçadores contra moradores locais
Uma mulher conhecida por suas tendências incendiárias, após ato de crueldade animal foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Timbé do Sul, no início da tarde dessa quarta-feira, 3. A captura ocorreu após a suspeita ameaçar atear fogo na casa de um vizinho e por ter brutalmente assassinado sua gata com golpes de machado na última semana.
De acordo com informações da polícia civil, a mulher, cujo nome não foi divulgado, vinha sendo monitorada devido aos frequentes comportamentos agressivos e ameaçadores contra moradores locais. O incidente mais recente, que resultou na morte da gata, chocou a comunidade de Timbé do Sul e gerou revolta entre os ativistas dos direitos dos animais.
Ela foi detida sem resistência em sua casa e encaminhada para a delegacia local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis, e responderá pelo crime de maus tratos a animal doméstico, previsto na Lei de crimes Ambientais e ameaça.
A ação policial, que contou com o suporte operacional das delegacias de Turvo e Jacinto Machado, foi realizada para garantir a segurança da população.