Polícia Civil investiga se morte de adolescente tem relação com desafio da internet
Pedro Henrique Pires Custódio Fortunato, de 13 anos, era morador de Imbituba
A Polícia Civil de Imbituba investiga se a morte de Pedro Henrique Pires Custódio Fortunato, de 13 anos, tem relação com um desafio da internet, conhecido como “desafio do desodorante”. O jovem era morador de Imbituba e teria sido encontrado inconsciente em casa no fim de semana. Ele estava internado em um hospital de Florianópolis e morreu nessa segunda-feira, dia 11.
A família do jovem procurou a Delegacia de Polícia Civil da capital nessa segunda-feira para registrar o boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado por Imbituba, onde os familiares de Pedro serão ouvidos nos próximos dias pelo delegado Nicola Patel.
O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, decretou luto oficial de três dias pela morte do jovem. Pedro Henrique era aluno da Escola Básica Henrique Lage, no Centro. Ele também era dedicado ao esporte, participava das escolinhas de futsal e rendimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
Pedro foi enterrado nesta terça-feira, dia 12, em Imbituba. O velório ocorreu no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro.
Desafio do desodorante
O desafio do desodorante é uma “brincadeira” que ganha quem conseguir inalar o aerossol por mais tempo. A competição costuma ser realizada especialmente por crianças e adolescentes, que depois compartilham o conteúdo nas redes sociais.