Polícia Civil esclarece morte de recém-nascido encontrado morto em terreno baldio
Caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão
A Polícia Civil esclareceu o caso de um recém-nascido encontrado morto na tarde do último domingo, 17, em um terreno baldio, em Chapecó. Conforme investigações o bebê foi abandonado por volta das 22 horas de sexta, 15. A criança estava vestida, enrolada em uma toalha e em uma sacola.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira,20, o delegado da Polícia Civil, Éder Matte, detalhou sobre o depoimento da mãe, uma mulher de 29 anos. Ela contou que o menino teria nascido em casa na noite da última quinta-feira, 14 e no dia seguinte disse que saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola no local.
Ela ainda informou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, conforme ela, tratava-se de uma gravidez indesejada e que escondeu dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo. O corpo do bebê foi encontrado por um morador da localidade que trabalha com coleta de material reciclável.
Inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário
A Polícia Científica realizará exames para determinar a causa da morte, considerando fome, asfixia, calor e desidratação. Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.