Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil deflagra operação contra venda de históricos e trabalhos escolares

A Polícia Civil de Lauro Müller deflagrou uma operação para combater a venda de históricos escolares falsificados, na manhã dessa segunda-feira (17).

De acordo com as informações do delegado Ulisses Gabriel, as investigações foram iniciadas pela delegada Juliana Freitas Zappelini, para apurar a conduta de uma funcionária da secretaria de Estado da Educação, que estaria confeccionando e vendendo históricos e certificados por R$ 800,00 e ainda produzindo trabalhos escolares por R$ 50,00, com o apoio de outro envolvido, ex-aluno de uma escola estadual da cidade.

Testemunhas que foram ouvidas durante as investigações relataram que uma pessoa teria obtido um documento sem nunca ter estudado na unidade.

Durante a operação, intitulada Fictum Libellum, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e ainda na escola onde a servidora teria acessado os sistemas do Estado para inserir dados falsos. A ação apura os crimes de corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública.

Você também pode gostar