Polícia Civil de Urussanga elucida homicídio e prende três suspeitos
Vítima apresentava sinais de ferimentos provocados por arma branca na região do pescoço
A Polícia Civil de Urussanga prendeu três suspeitos de um homicídio qualificado ocorrido no dia 10 deste mês. Um rapaz de 25 anos, foi encontrado sem vida em um terreno no bairro Nova Itália, em Urussanga. A vítima apresentava sinais de ferimentos provocados por arma branca na região do pescoço.
No dia seguinte, os investigadores apreenderam o carro utilizado pelos autores do crime.
Após representação policial, o Poder Judiciário expediu três prisões temporárias em desfavor dos investigados identificados por meio de provas as quais foram aptas a reproduzir a dinâmica do fato criminoso.
Sobre as prisões
O primeiro mandado de prisão aconteceu no dia 12 deste mês, no bairro Bom Jesus, em Urussanga. O segundo suspeito foi preso no dia 18, no bairro São Pedro, também no município de. Porém as investigações revelaram que o terceiro identificado, logo após o crime, fugiu de Santa Catarina e passou a residir em um hotel na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, para se ocultar da responsabilidade penal.
Nessa fase das investigações a Polícia Civil de Urussanga contou com o apoio dos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, cujos agentes após levantamentos de campo realizaram a prisão.
A Operação Policial itinerante foi batizada de Alazão fora da pista segundo a polícia civil pelo fato da Polícia Civil de SC não conhecer fronteiras dentro da Investigação Criminal. As investigações continuam com objetivo de identificar demais envolvidos e os presos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.