Polícia Civil cumpre mandado de internação contra homem que matou o próprio irmão
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou o cumprimento de um mandado de internação contra um homem de 28 anos na tarde desta quarta-feira (7). Contra ele, havia uma sentença proferida pelo tribunal do júri por matar o próprio irmão com um tiro em 2019. Segundo a versão do homem, o crime fora motivado por uma desavença com a vítima.
Com apoio do Polícia Militar (PM), o sentenciado foi encontrado em Jacinto Machado. A determinação é que seja realizada a internação dele pelo período mínimo de três anos. A medida de segurança foi imposta devido a um diagnóstico de esquizofrenia do sentenciado.
Além do crime de homicídio qualificado, o homem também foi imputado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição, tendo sido imposto ainda um ano de tratamento ambulatorial.
O crime abalou a comunidade local na época, gerando grande comoção. Após investigações minuciosas e um processo judicial, o homem foi sentenciado e, nesta quarta-feira, capturado.
Ele foi encaminhado ao Presídio de Araranguá e depois será transferido para a capital do estado, de onde seguirá para um local adequado para cumprimento da sentença.