Polícia Civil conclui inquérito de acidente com veículo da DTT que matou motociclista em Criciúma
A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo, o motorista da Ducato da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma
A 2ª Delegacia de Polícia Civil, de Criciúma, finalizou o inquérito que investigou o acidente entre uma Honda CG 150 e uma Fiat Ducato Van, da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). O jovem Adrian Guimarães Bernardo, de 22 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente. O motorista da Ducato foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
“Houve indiciamento de homicídio culposo na direção de veículo automotor com causa de aumento de pena por não ter prestado socorro”, informou o delegado da 2ª DP, Márcio Campos Neves.
O inquérito já foi enviado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário e o Ministério Público deve analisar o caso para oferecer denúncia contra o motorista ou pedir novas diligências.
Relembre o ocorrido
O acidente ocorreu no dia 25 de fevereiro. O veículo da DTT transitava pela Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia, e quando foi entrar na Avenida Assembleia de Deus atingiu a moto conduzida pelo morador de Forquilhinha, Adrian Guimarães Bernardo. O jovem morreu no local.
Segundo testemunhas, o motorista da DTT não teria parado para prestar socorro. “O motorista relatou que após a colisão, acelerou o veículo pois se assustou, mas depois voltou ao local espontaneamente. Já uma testemunha que presenciou o acidente, foi atrás do motorista e parou ele, pedindo para que retornasse ao local. No momento, o condutor disse que não havia sido ele. A testemunha então mostrou o carro amassado e assim então ele concordou em retornar”, explicou na época do acidente, o delegado Flávio Gorla, que estava de plantão na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O motorista foi preso em flagrante no dia do acidente. Porém foi posto em liberdade pela Justiça com medidas cautelares e responde o processo em liberdade.
Leia Mais
Servidor que atropelou motociclista recusou teste do bafômetro
Motociclista que faleceu em acidente em Criciúma é identificado
Motociclista morre em acidente envolvendo carro oficial em Criciúma