A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão (DTCA), realizou operações no dias 1º e 2 de julho com o objetivo de apreender pássaros silvestres. Foram 20 animais recolhidos, que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal em residências nos bairros Andrino, São Clemente e Oficinas.
Os proprietários dos pássaros eram suspeitos de capturar, manter em cativeiro e vendê-los sem nenhum tipo de licença ou registro. Em uma das residências foi encontrada uma arapuca armada nos fundos da casa para a captura de pássaros. A maioria dos animais apreendidos é da espécie ” Coleiro”, mas há também “Neguinho do Bumba”, ” Sanhaçu”, “Saíra Sete Cores”, “Canário da Terra”, “Papa Banana”, “Tiê” e “Canário da Telha”.
Os proprietários dos animais foram conduzidos à DTCA, onde responderão a Termo Circunstanciado. A FATMA foi notificada das apreensões para a aplicação das multas cabíveis. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal no Rio Vermelho, em Florianópolis. As diligências foram coordenadas pelo Delegado André Monteiro Crisóstomo.
Fonte: Polícia Civil de SC