Podcast: Prefeito de Turvo relembra a trajetória na política e deixa reeleição em aberto
Prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, contou como foi a primeira campanha e a derrota em 2000, todo o processo até voltar a ser candidato em 2020 e o trabalho realizado à frente da prefeitura
O podcast Política Sem Gravata recebe o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli. Sandro contou a experiência da primeira participação em uma eleição, no ano 2000, quando não foi vencedor. O chefe do executivo ainda contou sobre todo o processo da candidatura em 2020, a qual foi exitosa, e o trabalho realizado à frente da prefeitura da cidade do Extremo Sul catarinense.
“Lembro que naquela época, quando perdi a eleição […] fiquei uma semana na praia, fora do ar. Eu saia de casa, eu saia olhando para os dois lados para ninguém me ver, óculos e boné. Como é muito forte a derrota para uma pessoa que não estava preparada. Não estava preparado para ser candidato. Porque quando tu está preparado você tem que estar para tudo. Chegou a hora, a urna abriu e a gente perdeu”, lembra Sandro.
Em 2000, a eleição foi perdida por 300 votos. Já em 2020 a vitória veio com 3.621 votos, uma diferença de 187 votos para o segundo colocado. Sandro atua na iniciativa privada com loja de eletrônicos e móveis. O pai dele, Alcides Cirimbelli, foi vereador e presidente da Câmara de Turvo em 1974.
“Não sou político. Venho da iniciativa privada. Tenho ainda lá atrás a memória do Jarbas Passarinho: ‘não existe comércio forte em cidade fraca’. Isso está dentro de mim, a responsabilidade colocada na campanha. O pessoal queria mudança, então, eu trabalho forte para que tenha uma boa avaliação porque se não, eu mesmo vou dizer que não consegui mudar, não mereço a reeleição. Trabalho forte para que a sociedade olhe e enxergue que valeu a pena a mudança. Porque se eu não conseguir, nimguém me convence a reeleição”, ressalta o prefeito.