Notícias de Criciúma e Região

PM da região Sul realiza o maior número de consultorias preventivas no Estado em 2019

Mudanças nas ações faz com que índices de criminalidade diminuam na 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM). Com um projeto iniciado em 2016, apostando na prevenção, a 6ª RPM intensificou seu foco na prevenção e hoje colhe os frutos com grande queda nos índices de criminalidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em 2019 a 6ª RPM alcançou o topo, tendo o maior número de consultorias preventivas no Estado de Santa Catarina. Somente em 2019 foram realizadas mais de 32 mil visitas escolares, comerciais, residenciais e visitas preventivas a Rede Catarina.

Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Ronda Penal, são algumas ações que vem aumentando a interação com a comunidade e apresentando uma redução significativa nos índices de criminalidade.

Como funciona

De acordo com o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª RPM, os policiais militares passam nas comunidades e observam os pontos falhos nas seguranças desses locais. “Como uma janela que pode ter acesso por um marginal. Ou outras situações que podem colocar em risco o imóvel ou o comércio. Os policiais passam nas casas e lojas, por exemplo, explicando quais cuidados devem tomar para prever possíveis furtos. Evitar as tentações”, completa o coronel.

Você também pode gostar