PM, Bombeiros e Defesa Civil orientam sobre restrições do lockdown em Forquilhinha

Com o novo decreto Nº 1.172, do Governo do Estado, que institui o lockdown, desde às 23h da última sexta-feira, 26 até as 6h de segunda-feira (1º), uma ação conjunta em Forquilhinha ampliou o seu papel de fiscalização. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitaram os estabelecimentos comerciais para reforçar sobre a obrigatoriedade e uso correto da máscara, disponibilizar álcool gel e o distanciamento social e outras medidas de enfrentamento à Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A ação teve o objetivo de frear a proliferação da Covid-19. Dessa forma, os órgãos responsáveis pela segurança pública e defesa civil clamam pela consciência da população com os cuidados de uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e durante o lockdown saiam de casa somente o necessário”, explicou o secretário de assistência social, Diego Melo.

 O 1º tenente comandante de Forquilhinha da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar destacou a importância da conscientização da população. “A pandemia da COVID-19 chegou a um estágio bastante grave. Precisamos da cooperação e da conscientização da comunidade. Ampliamos a fiscalização e, nos casos de descumprimento, estamos aplicando as medidas cabíveis: notificação, interdição e Termo Circunstanciado pelo crime do Art. 268, do Código Penal. Nas operações contamos com Policiais Militares vindos de Florianópolis para apoiar nosso efetivo orgânico”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.