Notícias de Criciúma e Região

PM apreende cerca de meia tonelada de drogas na região, em seis meses

Somente maconha são mais de 447 quilos

A 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que abrange as 27 cidades da Associação do Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), apresentou bons números no combate à criminalidade. Nos seis primeiros meses do ano, a 6ª RPM retirou das ruas cerca de meia tonelada de drogas. Somente maconha são mais de 447 quilos. Foram apreendidos também 23 quilos de cocaína, 6 quilos de crack e 2.767 comprimidos de Ecstasy.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Referência em prevenção no Estado, diariamente policiais de toda a 6ª RPM realizam rondas e visitas preventivas. Foram mais de 39 mil visitas somente no ano de 2021, que contribuiu para uma diminuição de 7,4% no número de roubos e, cerca de 10% na queda dos crimes violentos letais intencionais (CVLI). Também recuperou 370 veículos com registro de roubo e efetuou mais de seis mil prisões de pessoas em conflito com a lei.

“Os programas institucionais preventivos, realizados pela 6ª Regiāo, atingiram ótimos resultados. Destacando-se a parceria com a comunidade através das Redes de Vizinhos e dos Conselhos Comunitários de Segurança, trazendo bons resultados na repressão policial qualificada. Todo este trabalho só é possível, graças a dedicação diuturna da tropa da região Sul, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina”, ressalta o comandante da 6ª RPM, coronel Cristian Dimitri Andrade.

Municípios da Amrec: Balneário Rincão, Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Orleans, Treviso, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Müller, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga.

Municípios da Amesc: Araranguá, Balneário Gaivota, Sombrio, Jacinto Machado, Meleiro, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Turvo, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Maracajá, Morro Grande, Praia Grande, São João do Sul, Timbé do Sul.

Você também pode gostar