Imagine poder encontrar promoções únicas do Nações Shopping em um aplicativo, reservar o produto desejado pelo próprio celular e depois só passar na loja para finalizar a compra. A inovação tem nome: APP Almeida Junior, uma plataforma inédita no segmento de shopping center que acaba de ser lançada pela Almeida Junior. De olho no movimento do consumidor de pesquisar tudo pela internet antes de realizar uma compra, a empresa conseguiu unir o virtual e o físico – o chamado omnichannel, proporcionando comodidade ao cliente e ajudando o lojista a aumentar suas vendas.
O cliente poderá fazer a busca pelo produto que deseja e saberá em tempo real quais descontos poderá aproveitar. Ao lado de cada produto ofertado haverá um cronômetro com a validade do desconto que poderá ser de 24h, 48h ou 72h. Depois de selecionar a promoção desejada, o cliente deve reservar o produto por meio de um cupom. Depois é só apresentá-lo na tela do seu celular na loja para ter direito ao desconto.
Com milhões de pessoas buscando plataformas para economizar e saber das novidades, o AJ LABS, núcleo de inovação e experimentação da Almeida Junior, criou a plataforma SHOPromo, uma nova versão do aplicativo Almeida Junior que oferece vantagens exclusivas aos clientes. Quem já possui o aplicativo da Almeida Junior não precisa baixar novamente, a plataforma passará por uma atualização e oferecerá o SHOPromo. Para quem ainda não possui, basta fazer o download do APP Almeida Junior no celular ou tablet para acessar diariamente as promoções exclusivas dos shoppings na tela do aparelho, de uma forma visualmente simples e amigável.
Além do Nações Shopping, o SHOPromo vai trazer benefícios exclusivos dos demais shoppings Almeida Junior: Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis), Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau). O cliente pode selecionar o shopping de sua preferência e aproveitar as oportunidades.
Tecnologia e descontos
Os aplicativos de descontos já são tendência entre os clientes. Os usuários de smartphones utilizam todos os dias, pelo menos, algum aplicativo e, segundo o site Mac Magazine, o Brasil é o país que tem mais usuários que mais abrem aplicativos em um só dia. Visando este mercado, os programas de fidelidade também ampliaram seus clientes. De acordo com a Abemf (Associação Brasileira de Empresas de Mercado de Fidelização), o número de brasileiros inscritos em programas de fidelidade cresceu 15% em 2016, e foram cadastrados 12 milhões de novos usuários até o fim do ano passado, confirmando a tendência da fidelização e da busca constante por benefícios.