Notícias de Criciúma e Região

Plano Diretor de Balneário Rincão traz novas regras para construções na orla

Foi sancionado nesta quarta-feira, dia 19, o Plano Diretor de Balneário Rincão. Segundo o procurador do município, Gabriel Schonfelder, trata-se de um instrumento básico para o desenvolvimento de nossa cidade, em todo território. “Com ele daremos segurança jurídica para os investimentos, além da organização da nossa cidade”, considera.

A Lei Complementar traz novas regras para construções de edificações na orla, onde fica autorizado a construção de prédios até 14 andares nas duas primeiras quadras da beira mar. Da terceira quadra até a Avenida Leoberto Leal estão autorizados prédios até 16 andares.

“Nossa cidade dará um salto no desenvolvimento. Fizemos um Plano Diretor respeitando as regras ambientais. Já estamos atraindo novos investidores com a aprovação da Lei”, informa coordenador do grupo gestor do Plano Diretor, Nestor Back.

Destaque também para a liberação do parcelamento de algumas áreas na orla e em torno das lagoas para implantação de condomínios horizontais, além da criação da Zona de Turismo e Lazer, incentivando a implantação de hotelaria, turismo gastronômico e rural e parques aquáticos no torno das lagoas.

“Precisamos atrair investidores para alavancar cada vez mais nosso turismo. Agora com o Plano Diretor daremos um novo passo para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, aposta o prefeito Jairo Custódio.

Novos distritos industriais

O Distrito Industrial do bairro Pedreiras será ampliado e dois novos estão autorizados. Um no acesso a Barra Velha e um Distrito Industrial e Comercial na Rodovia ICR 350 no Acesso Sul.

O plano diretor também traz a delimitação das Zonas Especiais de Interesse Social para futuras realizações de trabalhos de regularização fundiária, em áreas de risco social.

Você também pode gostar