Plano de segurança para o Campeonato Municipal é definido

O esquema de segurança para o jogo entre Colorado e Boa Vista, sábado, às 15 horas, pela final do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma, Taça “Hybel/FME”, foi definido nesta quinta-feira, pela Polícia Militar em reunião com os integrantes dos clubes e diretoria do Esporte Clube Próspera.

Com um público estimado de mil pessoas, no Estádio Mário Balsini ficou definido que haverá policiamento preventivo antes da partida, além disso, o Serviço de Inteligência P2 fará rondas e filmagens nas proximidades e dentro do estádio.  “Na visão da PM, o jogo não possui histórico com relação a rivalidade, mas como se trata de uma final, precisamos tomar alguns cuidados. Nossa preocupação é de garantir a segurança do espetáculo para o público em geral. Qualquer irregularidade a partida será cancelada”, destaca o Major da Polícia Militar, Eduardo Moreno Persson.

Um esquema segurança privada no estacionamento está garantido, a entrada no estádio será liberada, mas os torcedores poderão participar do gesto solidário. Para o acesso às arquibancadas, poderá doar um quilo de alimento não perecível ou o valor de R$ 5,00. “A doação não é obrigatória”, informa o presidente da Larm, Emerson Lodetti. A arrecadação em alimento será entregue às famílias carentes dos bairros Boa Vista e São Francisco. Já o valor em dinheiro será destinado ao Esporte Clube Próspera.

O acesso de torcedores com bebida alcoólica não será permitido, o controle será feito por dois seguranças na portaria. Dentro do estádio a cerveja será vendida em copo descartável, além disso, ficou definido que os materiais de torcidas organizadas serão permitidos, mas para isto cada clube deverá entregar uma lista com o nome das pessoas e entregar para a direção do clube.

“Nossa expectativa para esta final é a melhor possível. Com certeza dentro de campo será um jogo bem disputado, mas fora dele será paz”, garante o diretor de Futebol do Boa Vista, Lucas Roque. Mesma visão do treinador do Colorado, Reginaldo dos Santos, o Peri. “Será um espetáculo bom para todos os envolvidos”, aposta.

Transmissão ao vivo

Todas as emoções da partida poderão ser acompanhadas ao vivo, pelos telespectadores através do Canal 20 da TV Litoral Sul e pelo portal acessando o link https://portallitoralsul.com.br.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.