PL propõe “Semana Municipal Quebrando o Silêncio” em Içara

A vereadora Edna Benedet da Silva protocolou nesta segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Içara, o projeto de lei que institui a “Semana Municipal Quebrando o Silêncio”.  A proposta estabelece que na semana do dia 10 de outubro de cada ano, em alusão ao Dia Nacional Contra a Violência à Mulher.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a parlamentar a Secretaria de Habitação, Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Creas, poderá intensificar atividades voltadas ao enfrentamento de todas as formas de violência contra mulheres, não só no âmbito doméstico, mas em todas as relações sociais.

Ela explica que o projeto de lei, visa contribuir para o fortalecimento das campanhas públicas de conscientização e encorajamento das mulheres em denunciar qualquer forma de violência.  “É necessário tomar todas as medidas possíveis para diminuir a violência contra mulher. A proposição viabiliza a conscientização e a importância para mulheres em quebrar o silêncio e denunciar todas e quaisquer formas de violência a que estejam submetidas”, conclui Edna.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.