Anúncio

Piloto criciumense vence mais uma etapa do Império Endurance Brasil

O piloto criciumense Bruno Smielevski, de 18 anos, voltou às pistas no fim de semana e trouxe para casa mais um troféu. A conquista do primeiro lugar na categoria Protótipo P3, ao lado do parceiro Aldoir Sette, aconteceu durante a quarta etapa do Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Bruno é estreante em campeonatos de provas de longa duração, e o piloto mais novo do grid do Império Endurance Brasil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

A disputa no circuito de Goiânia foi marcada por muita emoção, expectativa e forte chuva. Os obstáculos começaram ainda nos treinos. “Não conseguimos participar dos treinos livres, e na saída do primeiro treino, na sexta-feira, nosso carro quebrou. A equipe de mecânicos precisou desmontar metade do veículo para que pudéssemos ter condições de correr. Com isso, perdemos praticamente todo o treino. Fiz somente duas voltas e o Aldoir sete”, conta Bruno Smielevski. Os contratempos prejudicaram a tomada de tempo de classificação e a dupla ficou em última posição na sua categoria e na 22º na geral.

Mesmo diante das dificuldades e do tempo ruim, a dupla garantiu a vitória e um ótimo resultado. “No primeiro stint (hora), Aldoir pilotava e conseguiu colocar o carro na primeira posição. No 2º stint mantive a posição. Já no 3° stint, com Aldoir ao volante, a forte chuva ocasionou a suspensão da prova (bandeira vermelha) e os carros foram parados, aguardando melhores condições. Reiniciamos o 3º stint, quando a chuva diminuiu, com o Safety Car (carro de segurança). No 4º e último stint, assumi o carro, porém o tempo piorou e a prova foi encerrada sob bandeira amarela. Foi minha primeira vez em Goiânia, muitas dificuldades, porém conseguimos um bom resultado”, destaca Bruno.

A dupla garantiu ainda a 13° colocação na classificação geral.  A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 28 de novembro, em Curitiba.

 Bruno Smielevski corre desde os 13 anos. Foi destaque no kartismo nacional em 2018 e no ano passado estreou no automobilismo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.