Notícias de Criciúma e Região

Pesquisa busca entender como o isolamento social e a Covid-19 podem impactar a saúde mental; para participar, acesse o formulário

A Unesc integra o mais completo estudo colaborativo internacional para coletar dados de alta qualidade sobre os efeitos da pandemia na saúde física e mental da população. A pesquisa, inédita nesta proposição com foco no coronavírus, envolve 200 pesquisadores de 35 países.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No Brasil, o projeto COH-FIT (Collaborative Outcomes study on Health and Functioning during Infection Times – Efeitos da Pandemia da Covid -19 sob Desfechos da Saúde Física e Mental da População) é conduzido pela doutora Samira Valvassori, da Unesc; doutor Ary Gadelha, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); doutor André Brunoni, da USP (Universidade de São Paulo), e doutor Felipe Shuch, da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

O estudo está em fase de recrutamento de participantes, e acontece inteiramente on-line. A sua participação é extremamente importante para a ciência da Universidade e do país. Colabore e responda a pesquisa COH-FIT: bit.ly/cohfit-brasil. O tempo médio para responder todas as questões é de aproximadamente 20 minutos.

Em caso de dúvidas sobre a pesquisa, você poderá entrar em contato com os pesquisadores responsáveis Felipe Barreto Schuch e Ary Gadelha, nos telefones (51) 3220-7788, (11) 5576-4845 e e-mail [email protected].

Segundo os pesquisadores, as informações desta pesquisa serão confidenciais. “Os resultados finais serão divulgados em eventos ou publicações científicas e na mídia em geral, sem a identificação dos participantes, sendo assegurado o sigilo sobre sua participação. Os gastos necessários para a sua participação na pesquisa serão assumidos pelos pesquisadores. Fica, também, garantida indenização em casos de danos comprovadamente decorrentes da participação na pesquisa”, consideram.

Você também pode gostar