Peru de Natal: confira as dicas de como fazer para a ceia, com o chef de cozinha, Sadi Kuzbik

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O peru geralmente é o grande protagonista da ceia natalina, sendo que muitas pessoas também optam por outras aves, como Chester e Bruster. O chef Sadi Kuzbik, ensina como preparar o peru e uma deliciosa farofa. Acompanhe!

O Peru vem limpo e temperado e possui um termômetro que avisa quando ele está pronto. Descongele o peru conforme as instruções da embalagem, separe o saquinho com os miúdos e utilize na farofa. Pré-aqueça o forno em temperatura, de no máximo,200 ºC. Numa assadeira, coloque o peru, prenda as asas e as coxas com palitos e barbante. Cubra com papel alumínio e leve para assar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Uma sugestão é passar margarina ou mel em toda a extensão do Peru, e levá-lo para assar. Retire o papel-alumínio e besunte o peru a cada 30 minutos. Continue assando até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 30 minutos). Se a assadeira secar, acrescente 1 xícara (chá) de água.

Você pode utilizar outras aves, como Chester e Bruster. Além disso, se encontram no mercado galinhas grandes, temperadas, que podem substituir o Peru, o Chester e o Bruster.

Receita de Farofa

5 colheres de sopa de azeite

200 gramas de bacon picado

2 cebolas grandes picadas

1xícara de chá de uva passa picadas.

Pimenta a gosto.

1/2 kg de farinha de mandioca.

1 maço de cheiro verde picado.

Sal a gosto.

Saquinho dos miúdos picados finamente.

Modo de preparo da farofa

Numa panela, aqueça o azeite e frite o bacon até ele liberar toda a gordura. Coloque os miúdos picados finamente e frite bem. Acrescente a cebola e refogue até murchar. Junte as uvas, a pimenta, a farinha de mandioca, o cheiro verde e o sal. Misture bem. Numa travessa grande coloque o peru e espalhe a farofa dos lados.

A ave que você escolher para a sua Ceia de Natal pode estar acompanhada também de frutas da época, como abacaxi, pêssego, uva, manga, figo, cereja e tantas outras. Podem ser frutas in natura ou em calda, dependendo do gosto de cada um

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#ceia de natal, #peru, #Sadi Kuzbik