Perseguição policial termina com homem preso após colisão do veículo
A perseguição a um veículo Nissan Frontier pelas ruas de Criciúma até Içara, resultou em colisão e na prisão de um dos ocupantes do carro, que já tinha várias passagens por furto. A ocorrência aconteceu na noite de ontem, 19, quando a guarnição fez a abordagem na Rua Silvino Rovaris, no bairro Paraíso. O condutor da Nissan desobedeceu a parada e iniciou a fuga. Durante a perseguição foi confirmado que o veículo havia sido roubado poucos dias antes.
O veículo seguiu pela Avenida dos Italianos, logo para a avenida João Ronchi, quando o carro quase colidiu de frente com uma viatura que vinha em apoio, que para desviar, perdeu o controle e colidiu no portão de uma transportadora.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Um dos ocupantes da Nissan correu para dentro do pátio da transportadora sendo que o condutor voltou a dirigir entrando no pátio da transportadora sendo acompanhado a pé pela guarnição. Encurralado, ele acelerou bruscamente na direção dos policiais militares que atiraram contra o veículo. O motorista conseguiu fugir sendo visto por outras guarnições dirigindo de maneira perigosa e andando pela contramão.
Já na Rodovia Paulino Búrigo em direção ao Balneário Rincão o veículo colidiu nas bases de proteção na esquina do anel viário e o masculino fugiu a pé. Após o cerco o homem foi preso e identificado. Segundo a ocorrência, enquanto a guarnição aguardava o guincho colocar o veículo no caminhão, o homem detido começou a se debater na viatura, aparentemente passando mal.
Chegando na Central de Flagrantes, foi atendido pelo Samu e como não estava respondendo, foi solicitado que deslocasse ao Hospital São José para ser realizado exames, que foram feitos e, ele liberado logo após. Foi verificado que o detido teve escoriações e alguns hematomas em função das batidas durante a fuga e o acidente.