Perseguição, barreira e troca de tiros no bairro Cristo Redentor

Em patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor por volta das 23 horas de ontem, uma guarnição da Polícia Militar escutou via rádio o pedido de apoio de outra guarnição, pois estava realizando o acompanhamento de um veículo, onde o condutor não havia acatado por diversas vezes a ordem de parada.

O veículo empreendeu fuga, sendo montada uma barreira policial no trevo da entrada do bairro Cristo Redentor, com policiais bem posicionados e a viatura com o giroflex ligado. Foi deixado uma abertura na via, a fim de evitar qualquer colisão do veículo com a viatura policial. O automóvel em fuga veio em alta velocidade pela Rua Linha Três Ribeirões sentido a barreira policial, acompanhado pelas motocicletas. Dois policiais se posicionaram no início do canteiro central, enquanto outro se posicionou ao final do canteiro.

No momento em que o veículo se aproximou dos primeiros policiais, o condutor apontou uma arma de fogo em direção dos policiais militares, que também dispararam tiros que acertaram a lateral esquerda e vidro traseiro do veículo, que saiu da pista e bateu contra a parede de um bar atingindo um dos clientes que sofreu escoriações.

O condutor do veículo de 19 anos foi atingido pelos disparos e conduzido ao hospital.  No assoalho do automóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas, uma carteira de cigarro com 14 invólucros crack, um celular e R$100,00.

#cristo redentor, #Perseguição, #troca de tiros, home_destaque, PM