Notícias de Criciúma e Região

Período de matrículas segue até sexta

Segue até a sexta-feira, 3 o período de matrículas para novos alunos do ensino infantil e fundamental em escolas da rede municipal para 2018. As escolas atendem das 8h às 17h. Na quinta-feira, 2, Dia de Finados, as escolas municipais estarão fechadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, a rede municipal de ensino de Criciúma possui aproximadamente 19 mil alunos. “Os pais ou responsáveis devem priorizar escolas localizadas perto de suas residências. As matrículas em algumas unidades educacionais respeitam a ordem de chegada. Caso o número de vagas for preenchido, os pais devem realizar o cadastro de espera”, destaca.

Conforme Roseli, para matricular crianças de 1 a 5 anos e 11 meses, em período integral, os pais ou responsáveis devem apresentar comprovantes de trabalho atualizado. “Durante todo o ano letivo vamos realizar matrículas por transferência”, explica.

Confira os documentos necessários para a matrícula no ensino infantil e fundamental:

– Cópia da certidão de nascimento

– Cópia da carteira de identidade (caso o aluno tenha)

– Cópia do CPF (caso o aluno tenha)

– Cópia da carteira de vacinação (educação infantil)

– Cópia do cartão do SUS atualizado

– Cópia do comprovante de residência (fatura de água ou luz atualizado)

– Cópia do Cartão Bolsa Família com a numeração do cartão (caso a família seja contemplada pelo programa)

– Cópia do CPF e carteira de identidade da mãe (obrigatório)

– Comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando horário da jornada de trabalho, com a identificação da logo e carimbo da empresa, devidamente assinado (educação infantil)

– Comprovante de trabalho informal dos pais ou responsáveis legais, informando os dias e os horários da jornada de trabalho, devendo ser registrado em cartório (educação infantil)

– Comprovante de vacina HPV (meninas e meninos)

– Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis legais

 

Você também pode gostar