Perfil fake usa foto de vereador de Criciúma e apelido de responsável por atentado em Brasília
Luiz foi identificado como o homem que morreu na noite desta quarta-feira (14), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após atirar artefatos explosivos próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
Um perfil criado nas redes sociais está usando indevidamente a foto do vereador de Criciúma, José Paulo Ferrarezi (MDB). Além da imagem, o “fake” utiliza o pseudônimo “Tio França”, fazendo referência ao apelido de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”. Luiz foi identificado como o homem que morreu na noite desta quarta-feira (14), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após atirar artefatos explosivos próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Fizeram um perfil fake utilizando as minhas fotos! Gostaria de pedir aos amigos que denunciem essa conta para que ela possa ser removida do Instagram”, publicou Ferrarezi.
Tiu França foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC) em 2020. O carro dele também foi encontrado próximo da Praça dos Três Poderes. O veículo estava carregado com outros artefatos que também foram deflagrados. A conta com a foto de Ferrarezi usa como endereço o @tiofrancapl.