Pequenos agricultores recebem incentivos para a produção de silagem

Incentivar a produção de silagem disponibilizando maquinário para colaborar com aumento da produtividade dos pequenos agricultores. Esta é a proposta da Secretaria de Agricultura de Nova Veneza. Na manhã desta terça-feira, 9 o prefeito em exercício, Sérgio Alberto Spilere e o secretário municipal de agricultura, Sérgio Ricardo Ugioni estiveram acompanhando os trabalhos em uma propriedade na Vila Fenalli, no Distrito de Caravaggio. Ao todo, cerca de 300 produtores foram beneficiados com os serviços.

Com o incentivo e apoio da secretaria, os produtores garantem o aumento da atividade leiteira e de corte, sem a necessidade do ampliar a área de pastagem. “A silagem de milho é um exemplo disso, pois é uma planta que faz parte do contesto da região e é de fácil cultivo, sendo que produz uma expressiva quantidade de massa verde e um bom valor energético devido à presença dos grãos”, destaca o secretário Sérgio Ricardo Ugioni.

A silagem do milho pode ser conservada por longo período, desde que devidamente compactada e vedada, e colabora proporcionando aos animais a manter ou até mesmo aumentar a produção (carne ou leite), principalmente durante os períodos de inverno na escassez da pastagem.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.