Notícias de Criciúma e Região

Pequenas empresas e instituições filantrópicas são beneficiadas pelo programa Eu Voluntário da Fiesc

Mais uma vez, a Liga de Doações Conecta SC, ação que faz parte do programa Eu Voluntário da Fiesc, mostrou engajamento para ajudar o próximo em meio à pandemia de Covid-19. Interessados em colaborar no combate a propagação do coronavírus, a empresa Hering, companhia brasileira especializada em vestuário, procurou o projeto para realizar a doação de 20.200 máscaras de tecido. As doações foram direcionadas para pequenas empresas e instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social, no Sul do estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Conforme o interlocutor do programa Eu Voluntário na Regional Sul, Rodrigo Bonetti Machado, o objetivo da distribuição para esses locais, com aprovação da sede, foi pensando na prevenção e conscientização destas pessoas. “Nem todos tem acesso a máscaras de tecido de qualidade, e num cenário, onde alguns tem que escolher como gastar R$10,00, sabemos que raramente seria para comprar uma ou duas máscaras, então poder dar a máscara e saber que temos a possibilidade de ajudar alguém a se prevenir e cuidar dos seus, não tem preço”, ressalta Rodrigo.

Saiba mais

A Liga de Doações Conecta SC tem como objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo coronavírus. As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da Fiesc. A proposta é avaliada, e após a aprovação, divulgada na plataforma.

As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. Em Criciúma, as doações podem ser deixadas na FarmaSESI localizada na R. Marechal Deodoro, 234, Centro. Mais informações pelo telefone (48)3433-2952.