Notícias de Criciúma e Região

Pena de Lula pode ser triplicada por novas sentenças

A três meses de completar um ano preso em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter a pena, de 12 anos e um mês de reclusão, triplicada.

De acordo com as informações da Tribuna do Paraná, outros dois processos contra o petista tramitam sob a responsabilidade da juíza Gabriela Hardt, que substituiu o juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

Se as ações judiciais terminarem em condenações, investigadores e advogados afirmam que a pena pode ser aumentada. Segundo eles, o conjunto de provas nestes dois casos, que apuram a compra de um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo, além de um apartamento em São Bernardo do Campo e um sítio em Atibaia, são mais robustas que o primeiro processo, relativo ao triplex do Guarujá, que culminou na prisão do político.

Por sua vez, os defensores de Lula alegam que não há provas que ele seja o dono do sítio e, portanto, não poderia ser beneficiário das benfeitorias. Também contestam as provas do envolvimento dele na compra do terreno, pedindo a absolvição do ex-presidente.

Você também pode gostar