Pelotão Esperança comemora 25 anos

Nesta quinta-feira, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) homenageou a Secretaria de Educação pela parceria no programa Pelotão Esperança, que completou 25 anos. Durante todo esse tempo, aproximadamente 800 crianças já foram atendidas.

Atualmente, 30 alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Antônio Mangilli, no bairro Primeira Linha são contemplados com o programa. Além das aulas, eles realizam atividades extracurriculares no 28º GAC. As aulas são realizadas com professores cedidos pela prefeitura e as atividades de lazer são feitas no local.

“Esse projeto é importante, pois dá um novo rumo aos meninos através da formação. Essa parceria entre a prefeitura e o 28º GAC deu muito certo. Hoje, muitos ex-alunos já são pais e construíram uma família. Levaram muitos ensinamentos para a vida”, ressalta a secretária de Educação, Roseli de Lucca.

Orientados por um coordenador do 28º GAC, os estudantes têm aulas de futebol e flauta. Além disso, segundo a diretora da escola, Lourdes Santina Beloli Martinello, as crianças vão todas as quartas-feiras brincar no Art Play, que é parceiro do projeto.

“Proporcionar momentos de lazer, atividades culturais, esportivas e de efetiva aprendizagem, são com certeza os maiores objetivos desse projeto, mas consegue ir além disso. Restaurar a autoestima dessas crianças, fazê-las sentirem-se amparadas e atendidas em suas especificidades”, destaca a diretora.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.