Notícias de Criciúma e Região

Pedro Barros está fora da etapa de Criciúma do STU National

Skatista abriu mão de disputar primeiro torneiro do ano por respeito ao corpo depois de um 2021 intenso

Uma ausência de última hora na modalidade Park da etapa de Criciúma do STU National. Pedro Barros, justamente um dos principais nomes do skate nacional e mundial, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está fora do primeiro torneio da temporada. Ele alegou que, devido a um exaustivo ano de 2021, não está com 100% da sua capacidade física e mental e precisa respeitar o corpo. Luiz Francisco entra automaticamente em seu lugar nas semifinais, que serão disputadas neste sábado, dia 22, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Resolvi ouvir minha intuição e achei por bem não disputar essa etapa. Não somos uma máquina, todos nós temos o nosso limite. Tive um ano de 2021 muito pesado, com Olimpíada, disputa de outros campeonatos, tive influenza, bati com a cabeça no Oi STU Open Rio, fui parar no hospital… Foi tudo muito corrido, muito intenso. Já tenho 26 anos, desde os 4 ando de skate, como profissional já são mais de 10 anos, e é uma longevidade muito grande. Essa é a mensagem que fica, de respeitarmos o nosso corpo”, explicou Pedro Barros.

Apesar dessa notícia, as eliminatórias masculinas pegaram fogo nesta sexta-feira, dia 21. Um total de 35 skatistas, divididos em cinco baterias, lutaram pelas oito vagas restantes nas semifinais, para se juntarem aos oito pré-classificados (os quatro primeiros colocados no STU National de Criciúma, em 2021, e os quatro primeiros do Oi STU Open Rio), que são André Mariano, Augusto Akio, Pedro Quintas, Gui Khury, Matheus Hiroshi, João Victor Silva, Kalani Konig e Luizinho, que herdou a vaga de Pedro Barros.

Resultado das semifinais masculino:

1 – Murilo Peres – 70,67
2 – Gustavo Picaski – 69,33
3 – Mateus Guerreiro – 68,00
4 – Hugo Montezuma – 67,43
5 – João Pedro Teixeira – 66,22
6 – Pedro Carvalho – 64,83
7 – Cahique Gregório – 63,10
8 – Matheus Mello – 62,67

Você também pode gostar