Notícias de Criciúma e Região

Pedágios BR-101 Sul: Frente Parlamentar “dá com os burros n’água” com ministro da Infraestrutura em Brasília

Parece brincadeira, mas foi exatamente o que aconteceu com a comitiva catarinense em Brasília: deram com os “burros n’água”. Vai ter sim! Ao menos é o que o irredutível ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, informou aos deputados da Frente Parlamentar Catarinense sobre a licitação para as novas praças de pedágios na BR-101 Sul. A reunião foi no fim da tarde desta quarta-feira, 23.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na última semana o grupo esteve reunido com o diretor-geral da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues. No encontro, realizado no dia 16 de outubro, ficou acordado entre as partes que o edital seria suspendido até que novos estudos fossem realizados. Porém, nada disso foi cumprido, de acordo com os deputados, já que a Associação resolveu manter o edital, com ou sem, reunião com o ministro.

“Não vamos desistir “, afirma Ricardo Guidi

Mas, mesmo assim, nada adiantou o empenho dos deputados para evitar a continuação da publicação do edital. O ministro não abriu mão dos quatro pedágios que estão nos planos da ANTT e do DNIT.

“Concordamos que o projeto é interessante. Mas, não é justo do Sul ser mais caro que o Norte e ter mais praças. Vamos buscar uma saída. Não vamos desistir”, afirma o deputado federal, Ricardo Guidi (PSD).

O próximo passo agora é um encontro da Frente para definir as estratégias a serem tomadas depois desse ultimato. Isso porque, de acordo com o ministro, se a Frente insistir em refazer o projeto de concessão, todos os outros que estão em andamento em Santa Catarina, serão inviabilizados. No encontro desta quarta-feira estavam os três senadores e dez deputados federais e estaduais.

O que os parlamentares sugerem

Os parlamentares querem que a BR-101 Sul tenha a mesma quantidade de praças que o trecho Norte. Hoje a região Norte da rodovia conta com três pedágios.

O Governo Federal quer que o trecho Sul tenha mais quatro, além da que já existe em Paulo Lopes. Ou seja, entre Paulo Lopes e Torres, o Governo terá cinco praças de pedágios com valores de cinco reais cada (média).

Relembre o caso

Fórum Parlamentar Catarinense leva “bola nas costas” da ANTT

Praças de pedágios na BR-101 Sul serão tema de audiência em Brasília

[VÍDEO] Sobre a instalação de praças de pedágios no Sul: o que ainda pode ser feito?

Você também pode gostar