Notícias de Criciúma e Região

Pedágio beneficente busca por voluntários

O próximo sábado, 14, será de trabalho solidário para os voluntários que participam das ações da Associação Beneficente Nossa Casa. Sábado, entre 8h e 12h ocorre o pedágio solidário, uma das ações desenvolvidas ao longo do ano para arrecadar recursos. Os voluntários estarão se dividindo em grupos e ficarão espalhados pelos semáforos de Criciúma e nas principais avenidas de Forquilhinha.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Nossa Casa acolhe crianças e adolescentes que são encaminhados por orientação judicial, após terem seus direitos violados. Hoje, estão na instituição 27 crianças e adolescentes, número acima da capacidade máxima, mas necessário devido às condições dos acolhidos. Sete deles estão na Casa em caráter emergencial e temporário.

Para conseguir prestar um atendimento de qualidade, com um corpo técnico e profissionais treinados, a Nossa Casa busca o apoio da sociedade. “O pedágio é fundamental para que consigamos manter o funcionamento da instituição”, lembrou a presidente da Nossa Casa, Jucelane Marques. Ela reforça que as crianças e adolescentes moram na Associação, por isso o cuidado 24 horas do dia é indispensável.

Apoio de voluntários

Sem a participação de pessoas que doam seu tempo seria impossível manter a instituição. Para o pedágio deste sábado, a Nossa Casa ainda precisa de voluntários para atuar nas duas cidades. Quem quiser se cadastrar para participar pode ligar para (48) 3443-6859.

Em Criciúma, as equipes estarão espalhadas pelos principais semáforos da cidade. Já em Forquilhinha, os pontos de concentração serão na rodovia Gabriel Arns e rodovia Antônio Valmor Canela.

Você também pode gostar