Pedágio arrecada mais de R$ 21 mil

O empenho de quase 200 voluntários, a Associação de Amigos do Autista (AMA) de Criciúma arrecadou mais de R$21mil, na 12ª edição do Pedágio da AMA, que ocorreu neste último sábado, 28, das 8h às 13h, em 15 pontos de coletas nas cidades de Criciúma e Içara.

A voluntária Helena Schmitz, que já participou de outras edições de pedágios filantrópicos, disse que o principal sentimento que se pode obter é de satisfação. “É gratificante, cada moedinha que a gente arrecada, no final contribui e muito”, explica.

O voluntário Luiz Carlos Firmino destacou que ajudar a AMA sempre é uma ótima oportunidade. “Me sinto muito feliz em participar. A gente sabe que eles necessitam de ajuda e já que tenho a oportunidade, venho e faço minha parte”, comenta.

O valor arrecadado será destinado principalmente para aliviar o caixa da instituição. “Superou as expectativas, o quadro financeiro está complicado e temos folhas de pagamento no fim do ano”, finaliza a diretora pedagógica Josane Burato.

Conheça a AMA

O pedágio coincide com o mês de aniversário da instituição. Fundada em outubro de 2004, a AMA iniciou seus trabalhos com sete alunos portadores do autismo. Atualmente, a escola conta com 100 alunos, divididos em 77 do sexo masculino e 23 do sexo feminino.

Localizada em Criciúma, a entidade trabalha de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, e das 13h às 17h, atendendo 10 municípios da região. Ela oferece atendimento com pedagogos, aulas de educação física, artes, informática e atendimento da equipe técnica. Também realiza projetos juntamente com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), como cinoterapia e equoterapia, e com a Academia Via Corpo, com aulas de natação.

Até novembro a instituição deve mudar-se para a nova sede, no bairro Pinheirinho. “Já estamos nos mobilizando para irmos para lá. Iremos reutilizar muitos móveis que temos aqui. Alguns parceiros estão nos ajudando com a parte de mão de obra”, completa Josane.

Outras pessoas que quiserem realizar doações ou se voluntariar no pedágio, podem entrar em contato pelos telefones: ( 48) 3462 9804 ou 3433 6623.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.