Notícias de Criciúma e Região

Peças produzidas a partir de jornais, garrafas pet e de vidro fazem parte de exposição

Sustentabilidade em destaque na 3ª Expofai

Ao entrar no Salão Paroquial São Donato, na 3ª Expofai, os visitantes se deparam com uma imensa cortina feita de fuxicos. A base para as peças são Cd´s que seriam descartados, mas que viraram decoração após passarem pelas mãos das mães dos 47 Clubes de Içara.

A Expofai-Recicla tem como tema central a sustentabilidade.  A terceira edição do evento, que nesta terça-feira, iniciou às 9h com encerramento às 17h, possui inúmeras peças, como tapetes, souplast, trilhos, sapatos, bonecas, porta-joias, para exposição e venda, com trabalhos dos Clubes do Município.

“O lixo pode virar luxo. Quanto menos jogarmos fora melhor. Além de refletirmos sobre a reciclagem, ensinamos as mães a reaproveitar materiais que geralmente são descartados, ”, destacou uma das monitoras Malo Armani.

De acordo com a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, a Expofai nasceu com o intuito de que todas as frequentadoras conhecessem os trabalhos produzidos nos  bairros e comunidades vizinhas. “Eu não tenho dúvidas de que essa edição será um sucesso. Temos reciclagem de máquinas de lavar antigas que viraram poltronas, mesinha de centro construída a partir de jornais, tapete de retalhos e até árvore de Natal. Muitos dos trabalhos expostos têm esse viés. Agradecemos as monitoras e as coordenadoras Mônica e Zulmara que ajudaram a conduzir todo o evento”.

Integração

“O processo de construção das peças, vai muito além do que está exposto. É uma dedicação extra, tempo de trabalho, são as amizades que vocês vão construindo ao longo do tempo, laços permanentes. Parabéns a todas as mães que se empenharam em apresentar peças tão belas à população, ” destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral.

Você também pode gostar