Peças de artesanato em exposição na Praça Nereu Ramos

Os trabalhos que as participantes dos 140 Clubes de Mães e das 13 oficinas de mosaico, pintura em vidro, tecido e madeira, e de reciclagem, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estarão em exposição  na Praça Nereu Ramos.

Trata-se da 4ª edição da Expoarte Afasc, o evento inicia nesta quinta-feira, 7, a partir das 9 horas. Este ano estarão à mostra trabalhos ligados as etnias que colonizaram a cidade de Criciúma, já que o departamento de Clube de Mães desenvolveu durante as atividades o “Projeto Raízes”. Estarão em exposição e a venda, toalhas, almofadas, peças de decoração, entre outros objetos, produzidos por meio do tema proposto. Algumas peças de natal também estarão expostas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a coordenadora, Nézia João Pereira, esse ano, a entidade resolveu fazer uma única exposição, para que as participantes tivessem tempo para produzir as peças. “Serão três dias para que a população passe pela Praça e veja de perto o que nossas participantes dos Clubes de Mães estão aprendendo e reproduzindo. Elas mesmas tem buscando novidades para produzir peças lindas que estão a mostra na Expoarte. Esperamos que a população compareça e aproveite para conhecer melhor nosso trabalho, que é feito com muito carinho e dedicação”, destaca.

Serão três dias de evento, com apresentações culturais, comidas típicas e exposição. Na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), as atividades serão realizadas das 9h às 19 horas. No sábado, (9), o evento inicia as 9 horas e encerra às 15h.

#artesanato, #Expoarte, Afasc