Paulo Eli e o adjunto Marco Aurélio Dutra são empossados

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou na tarde desta terça-feira, 20, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o secretário Paulo Eli e o adjunto Marco Aurélio Dutra na Secretaria de Estado da Fazenda. Seu antecessor era o auditor fiscal, Renato Lacerda, que atuou durante dez meses como secretário adjunto da Fazenda.

“Com grande experiência como gestor público, Paulo Eli vai fazer um controle absoluto dos gastos e sabendo que o Governo do Santa Catarina tem muitas prioridades, mas nesse momento são duas vitais e fundamentais, Segurança Pública e Saúde, e esses setores terão recursos”, disse o governador.

O novo secretário falou de cinco desafios que serão enfrentados durante os próximos dez meses de sua gestão, trabalhar com menos servidores, prestar mais serviços e ter maior agilidade; colocar as contas do Estado em dia; trabalhar o presente e construir o futuro; melhorar a gestão orçamentária, financeira, contábil e o controle interno; e conseguir recursos novos, fora da tributação, para fechar as contas desse ano.

O secretário acredita em uma retomada do crescimento da receita durante 2018 e comparou os anos de 2017 e 2014. “A receita de 2017 foi inferior a de 2014, em termos reais descontada a inflação, e isso causou todos os problemas que nós estamos vivendo hoje”, finaliza.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.