Notícias de Criciúma e Região

Setor agroindustrial alinha reivindicações para candidatos

Os temas debatidos foram objeto de consenso em reuniões realizadas em julho passado e impactam diretamente o desenvolvimento do setor agroindustrial (Foto: divulgação Aurora Coop).

O setor do agronegócio comunga a mesma preocupação quanto ao pleito eleitoral deste ano. Tanto, que agroindustriais dos três estados do Sul elaboraram um consistente conjunto de reivindicações para o fortalecimento do setor agroindustrial da proteína animal – um dos mais importantes da economia brasileira. A infraestrutura é o ponto que requer atenção. Um documento único será entregue aos candidatos às eleições deste ano e é firmado pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados (SINDICARNE/SC), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e Associação da Indústria da Indústria de Carnes e Derivados (AINCADESC), ao lado das entidades co-irmãs dos outros dois Estados sulinos.

Itens amplamente debatidos

Todos os itens fazem parte de um consenso debatido amplamente durante algumas reuniões realizadas em julho passado, e que segundo os apontamentos, impactam diretamente no desenvolvimento do setor agroindustrial. Ao fundamentar as reivindicações, as entidades realçam que os Estados do Sul respondem por praticamente 70% de toda a produção de aves no Brasil e por 80% da produção de suínos.

Gean Loureiro: parceria entre Governo e Municípios

Foto: divulgação / Assessoria de Imprensa

Em tempo, trago na coluna o momento do pré-candidato Gean Loureiro, ao ser sabatinado no Congresso de Municípios, na semana que passou, e realizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Ao ser questionado, reafirmou a parceria que deve concretizar entre Governo do Estado e municípios. Assim como os outros candidatos que se fizeram presentes, na oportunidade, Gean apresentou algumas de suas propostas para sua gestão como governador, caso seja eleito. Antes, relembrou que já fora vereador de Florianópolis por cinco mandatos e prefeito por dois mandatos. Depois disso, reforçou a importância de uma gestão estadual pensar na municipalidade e particularidades de cada região, a partir da experiência vivida como prefeito da Capital. Deu ênfase ao compromisso de terminar as obras inacabadas, e na promoção de justiça social. Gean ressaltou ainda sobre a necessidade de auxiliar, principalmente, municípios de pequeno porte, que muitas vezes não têm condições de fazer grandes investimentos.

Você também pode gostar