Notícias de Criciúma e Região

Reunião com secretários é o primeiro movimento de Sopelsa como governador interino

Carlos Moisés disse que o ato de posse de Sopelsa é um gesto que representa o respeito e a harmonia entre os poderes

Volto a tocar no assunto da interinidade do deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), valorizando, mais uma vez, a recompensa de estar à frente do Governo de Santa Catarina. Tem uma trajetória política exemplar. O conheço deste os tempos de Concórdia, quando lá, o entrevistei como Secretário Municipal da Agricultura, e depois, como prefeito. Enfim, labutar no campo político, também, por seis mandatos de deputado estadual, tem seus méritos. Obviamente o ajuste entre os partidos, houve. Algo feito a partir de muita conversa, até a posse. Aos 76 anos de idade, no posto de governador interino do Estado, Moacir Sopelsa, coroa assim sua trajetória política, uma vez que já anunciou que irá deixar a vida pública no término do mandato de deputado. Tem também como missão, agregar seus pares ao projeto eleitoral, em torno de Moisés. Em tempo. Estar no comando do Governo, julgo ser também um presente de aniversário. Sopelsa, comemora mais um ano de vida, na terça-feira, 6 de setembro.

Primeiras ações

Nota da Assessoria de Comunicação do Governo informou o primeiro compromisso oficial de Sopelsa, como governador interino. Na agenda, neste domingo (4), reunião com secretários de Estado, no Centro Administrativo. Somente a partir dos primeiros alinhamentos é que Sopelsa dará encaminhamento aos projetos que pretende conduzir no período em que estiver à frente do Executivo estadual, nos próximos 30 dias.

Maurício Eskudlark na presidência da ALESC

Foto Vicente Schmitt/Agência AL

Sem muito alarde, em ato, realizado na manhã de sábado (3) no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, ocorreu a posse do deputado Maurício Eskudlark (PL) como presidente em exercício da Assembleia Legislativa. Ele permanecerá no cargo em substituição ao deputado Moacir Sopelsa (MDB), que deixou a presidência para conduzir o governo do Estado. A solenidade aconteceu no Plenário Deputado Osni Régis e reuniu representantes de poderes e órgãos públicos, lideranças políticas, amigos e familiares dos dois deputados. Eskudlark, que até então ocupava a 1º vice-presidência da Casa, exercerá a presidência por 30 dias, mesmo período em que Sopelsa deve ocupar a chefia do Executivo estadual. Sobre a condução dos trabalhos na Alesc, ele afirmou que pretende dar continuidade à linha adotada por Sopelsa, buscando conferir agilidade na votação dos projetos, enxugando gastos, e transformando os recursos públicos em benefícios e qualidade de vida para a população catarinense.

Você também pode gostar