Presidente do Republicanos de Criciúma desmente apoio ao projeto de Vaguinho
Postagem anterior repercutiu no meio político local. Uma nova versão do Republicanos, desmente a primeira informação enviada pela assessoria adversária / Foto: divulgação
Publiquei em minha coluna desta sexta-feira (26), nota enviada pela assessoria de imprensa do pré-candidato à Prefeitura de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), dando conta que o Partido Republicanos havia hipotecado apoio a ele. A notícia repercutiu no circuito interno da política local. Tanto que o presidente da Comissão Executiva Provisória do REPUBLICANOS no Município de Criciúma, Jefferson Monteiro contestou e desmentiu o direcionamento divulgado, de apoio ao representante do PSD.
Através de nota, comunicou a imprensa, de que, por deliberação ocorrida há mais de uma semana, o Partido, através de seus membros, pré-candidatos a vereadores/vereadoras e filiados, decidiu apoiar de forma incondicional a pré-candiatura do deputado federal Ricardo Guidi, do Partido Liberal (PL), à Prefeitura de Criciúma. Junto à nota, uma fotografia oficial com o pré-candidato do PL entre os representantes do Republicanos. O Presidente comunica ainda que a verdadeira nominata de pré-candidatos a vereadores, já está convocada para a Convenção Ordinária Municipal – que ocorrerá no dia 02/08/2024, e que segue unida e fiel aos propósitos definidos conjuntamente.
Princípio ético
Tenho, por convicção profissional, dar crédito às informações das assessorias de imprensa. Está em nosso juramento, a divulgação de notícias verdadeiras e livres de más intenções. Portanto, a postagem da nota recebida, no caso, advinda da assessoria do adversário do PL, ou seja, do PSD, para as eleições à Prefeitura de Criciúma, chegou também com foto ilustrativa e assinaturas. De minha parte, seguirei dando crédito aos materiais assinados por colegas profissionais da imprensa que atuam nas assessorias partidárias. Pois, não tenho como conviver no cotidiano de cada município. Em resumo, após as convenções, por certo, ficará claro quem é o detentor da informação verdadeira.
Contato com a coluna: [email protected]