O desafio da deputada Paulinha à frente do Podemos
Deputada Paulinha, agora na presidência do Podemos terá muito trabalho pela frente / Foto: Bruno Collaço / Agência AL
O Podemos comemora. Paulinha terá a responsabilidade de comandar o Podemos em Santa Catarina, em substituição ao deputado estadual Camilo Martins. A liderança do partido teve o respaldo do coordenador nacional, Adriano Stefanni. A missão, no entanto, não será das mais fáceis, ou seja, dar visibilidade ao Podemos no Estado, fazê-lo crescer, arrebatar o maior número possível de municípios nas prefeituras e nas Câmaras de Vereadores, já neste pleito, e depois, pensar em como eleger nomes para a esfera federal na Câmara dos Deputados. Afinal, o fundo eleitoral deve também ter garantias, além de ser pensado o tempo a ser conquistado nos horários eleitorais gratuitos. A própria Paulinha já trabalha na candidatura à federal em 2026. Tem trabalhado para isso. Porém, como disse, a tarefa é das grandes, e terá de ampliar o projeto do Podemos daqui para frente. O Objetivo é tirar o estigma do Partido, em não ser mais um mero coadjuvante nos pleitos futuros. Resta também saber, qual a aliança a ser seguida pelo Partido, ou será terá fôlego para caminhar com as próprias pernas.
Juliana Pavan na condição de pré-candidata em Balneário Camboriú
O protagonismo da família Pavan, em Balneário Camboriú poderá retornar, desde que o eleitor do município assim entenda, e eleja a filha de Leonel, Juliana Pavan, para a Prefeitura, no pleito de outubro. No início da semana, na segunda-feira (11), num grande evento, ela assinou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Ela é atualmente vereadora de Balneário, eleita pelo PSDB, e agora aproveitou a janela de transferência e ganhou respaldo do PSD, com a notória possibilidade de ampliar as chances de uma eleição à Prefeitura, bem sucedida. Ao discursar, disse que está preparada e que tem pela frente o compromisso de desenvolver ainda mais o município de Balneário Camboriú, ao lado da população. Por outro lado, o PSD estadual tem comemorado a conquista de importantes nomes para as prefeituras no Estado, segundo palavras do presidente da executiva catarinense, Eron Giordani.
Alesc realiza 10ª edição do Fórum Catarinense de Doenças Raras
Muito importante que a Assembleia Legislativa traga para o debate temas ligados à saúde dos catarinenses. Portanto, deve ser valorizada a 10ª edição do Fórum Catarinense de Doenças Raras, que acontece durante o dia, nesta quarta-feira (13), organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento também conta com o apoio do governo do Estado, da Associação Catarinense de Doenças Raras e demais entidades e empresas. Cerca de 8,6 mil pessoas têm alguma doença rara em Santa Catarina. O evento é gratuito e tem como objetivo aumentar a conscientização e a compreensão sobre as doenças raras por meio de informação, acessibilidade e prevenção. A programação inclui palestras de médicos especialistas. O deputado Dr. Vicente, que é médico neurologista, Ele é autor da Lei Estadual 18.267/2021, que determina que laboratórios notifiquem as autoridades de saúde sobre os testes do pezinho que apresentem alguma alteração.
Contato com a coluna: [email protected]