Meta do MDB em Santa Catarina é conquistar mais de 100 prefeituras
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santa Catarina tem uma meta ousada para o pleito de 2024, ou seja, conquistar mais de 100 prefeituras. Atualmente conta com 96. Para atingir o objetivo o Partido tem realizado encontros regionais pelo Estado, exatamente para mapear as pré-candidaturas e organizar a sigla. Os encontros acontecem nas cidades polos. Neste sábado (2), a vez de Lages, onde mais de 500 pessoas se reuniram na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas. Muita gente ficou de fora, pela falta de espaço.
Partido mostra força
O MDB tem mostrado que ainda mantém forte densidade política no Estado. A cada encontro regional, a reunião de lideranças e simpatizantes têm fortalecido o projeto para 2024. Recentemente em Chapecó, reuniu mais de mil pessoas. No evento em Lages, estiveram presentes o presidente da sigla em Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini, também o federal Valdir Cobalchini, e até mesmo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper. Todos foram recepcionados pelo presidente local, Pedro Freitas. O encontro ainda contou com a presença do coordenador regional do Partido, Joarez Mattos, do prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, e ainda o ex-governador Paulo Afonso, vereadores, entre outras lideranças. Segundo disse o deputado Chiodini, o Partido tem uma história ampla e de governos de sucesso em Santa Catarina, e como presidente, o encontro deste sábado em Lages passa por uma organização, valorizando a cidade polo da Serra, e que na verdade, é o que vem sendo feito em todas as regiões do Estado.
Candidatura própria em Lages
Entre as definições neste encontro em Lages é de que MDB terá candidatura própria na cidade, e que será cabeça de chapa. Portanto, desde já, começa a trabalhar na construção de alianças. O nome forte é o do ex-prefeito Elizeu Mattos, que praticamente foi oficializado como pré-candidato. No entanto, ele prefere dizer que ainda é cedo, e que a definição do nome deverá ficar para mais adiante. Na verdade, ele já vem se comportando como possível candidato. Em Lages, o MDB não tem nenhum outro nome expressivo, além dele, para concorrer à Prefeitura.
Apoio a Curso de Medicina
Em todos os segmentos existe a participação política. Dentro da educação, há uma presença uniforme dos políticos, seja para o desenvolvimento de políticas públicas para o incremento da educação, seja para alicerçar e fortalecer projetos de interesses do Estado, na esfera federal. Neste sábado, (02) pela manhã, aproveitando que a cidade realiza um encontro regional do MDB, os deputados federais Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini, tiveram oportunidade de conhecer as instalações de uma das maiores instituições privadas de Santa Catarina, a partir da apresentação de um completo audiovisual, e pelas explanações da atual estrutura e dos objetivos futuros, feitas pelo reitor Giovani Broering. Também conheceram o Projeto de Saúde e o futuro Curso de Medicina a ser instalado na Universidade quando ocorrer a Publicação da Portaria pelo MEC. Ambos assumiram o compromisso de atuar pela consolidação do Curso, na Serra.
Contato com a coluna: [email protected]