Notícias de Criciúma e Região

ÍNDICES DE PESQUISA APONTAM LIDERANÇA DE GUIDI, MAS VAGUINHO CRESCE

Campanha em Criciúma aponta polarização entre Guidi e Vaguinho. O candidato liberal cai um pouco mas se mantém na liderança /  Foto: Marieli Salvador

A pesquisa exerce um fator psicológico relevante em tempos de campanha. Mexe com a opinião pública e dá um retrato real de como anda a condição de cada candidato. Em Criciúma não é diferente. Os índices divulgados pela Rádio Som Maior, apurados pelo IPC Pesquisas demonstram isso. E, o retrato dos números demonstra completa polarização entre Ricardo Guidi (PL) e Vaguinho Espíndola (PD). Guidi se mantém na liderança (39,6%), embora com queda em relação à pesquisa anterior. Já o candidato da situação, Vaguinho Espíndola, teve notório crescimento subindo de 28,1% para 32,8% nas intenções de voto. Cada qual comemora os apontamentos a seu jeito. Guidi valoriza a vantagem e agradece a confiança da maior parte dos criciumenses, ressaltando que está no caminho certo e reforça o engajamento na coligação Criciúma de Todos com a população. Por sua vez, Vaguinho fala em disparada na pesquisa. Não é para tanto. Porém, houve sim crescimento, o que animou o candidato. Para ele, o povo aprova a atual administração e quer a continuidade do trabalho do atual governo. Seja como for, o embate entre os dois promete. Falta pouco mais de um mês para o pleito e os próximos dias serão decisivos para ambos. Os demais concorrentes, pouco apareceram nos índices da pesquisa.

Operação Caronte prende prefeito

A deflagração da segunda fase da Operação Caronte deflagrada na manhã desta terça-feira (3), deverá causar grande impacto na opinião do eleitorado de Criciúma. A Operação investiga irregularidades na prestação de serviços funerários em Criciúma, no Sul do Estado. Pelo menos 10 pessoas foram presas preventivamente, e entre elas o prefeito Clésio Salvaro. As ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina foram cumpridas também em cidades como Florianópolis, Jaraguá do Sul, São José, além de Criciúma. A operação é em apoio à Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e faz parte da segunda fase da “Caronte”. Após a deflagração da Operação Caronte, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos Grupos GEAC e GAECO. Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.

Prefeito Clésio Salvaro se pronuncia e dirige mensagem ao Governador

Em vídeo candidato Vaguinho defende Clésio Salvaro

 

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar