Notícias de Criciúma e Região

Governador se licencia e transmite o cargo à vice Marilisa Boehm

Por 12 dias o governador Jorginho Mello irá percorrer o estado em campanha / Foto: Roberto Zacarias / SECOM

A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu na noite desta quarta-feira, 18, o comando do Estado. A transmissão do cargo ocorreu em Florianópolis, no Centro Administrativo. Ela substitui interinamente o governador Jorginho Mello, que se licenciou das funções até o dia 30. Conforme o governador, a licença ocorre sem remuneração, e repassa o cargo para a vice, com inteira confiança nela. “Mais uma vez assumo o Governo do Estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”, comentou a governadora em exercício.

Terceira vez no comando

Esta é a terceira vez que Marilisa assume o Governo. A primeira ocorreu no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei. Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.

Encontro de Jorginho com Bolsonaro

Foto: PL/SC

O primeiro compromisso do governador Jorginho Mello, longe do Governo, será o encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro que estará em Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (19). Será uma visita rápida apesar da insistência de lideranças do PL para que visite mais municípios além de Balneário Camboriú e Criciúma. Ou, pelo menos, que faça uma carreata passando por Itajaí. Resta saber se isso irá acontecer. A ida à Balneário tem sentido. Lá, o filho do ex-presidente, Jair Renan, é candidato a vereador, e tem para a prefeitura Peeter Grando, do PL, que não está muito bem na preferência do eleitor, num confronto complexo com Juliana Pavan (PSD), bem melhor na condição de candidata.

Em Criciúma

Acélio (E) e Ricardo Guidi lideram recente pesquisa / Foto: Assessoria de Imprensa

Já nesta sexta-feira (20), Bolsonaro chega à Criciúma em apoio a Ricardo Guidi. Um cenário diferente e mais propositivo para o candidato liberal, no confronto com o principal adversário, Vaguinho Espíndola (PSD). Ricardo Guidi, aparece à frente em recente pesquisa divulgada pela Rádio Jovem Pan. A visita inédita de Bolsonaro à Criciúma é tida como a grande oportunidade para favorecer Guidi. Resta saber o quanto o eleitor da Capital do Carvão assimilará a ideia e quanto irá aumentar o efeito Bolsonaro na cabeça da população votante.

 

 

Contato com a coluna: [email protected]

O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.

Você também pode gostar