Futuros gestores de Criciúma garimpam recursos em Brasília
O futuro prefeito não quer esperar o janeiro. Desde já percorre os corredores de Brasília em busca de recursos e novos investimentos / Foto: Assessoria de Imprensa
O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD) sabe bem das necessidades do município. Afinal ele, como administrador, esteve na Prefeitura em cargos de Secretário da Fazenda e Secretário-geral. Portanto, a iniciativa dele de não esperar o primeiro de janeiro para já garimpar recursos em Brasília é pertinente. Para tanto, lá esteve oficialmente ao lado do vice, Salésio Lima. Na Capital Federal visitou gabinetes de parlamentares visando garantir emendas individuais e de bancada. Na Secretaria de Relações Institucionais, esteve tratando de todos os convênios que o município tem com a União, e ainda peregrinou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em busca de recursos para viabilizar o projeto do Centro de Inovação, a começar pela demolição controlada da antiga estrutura. No Ministério dos Esportes, foi em busca também da viabilidade da construção do Centro de Treinamentos para as Meninas Carvoeiras e ligado também ao paradesporto. Nesta quarta-feira (30), a comitiva permanece em Brasília, para novas visitas agendadas em gabinetes de parlamentares e também no Ministério da Saúde. Vaguinho e Salésio estão sabendo o que fazer, planejando com antecipação os passos da futura gestão, isso, em meio à transição, bastante facilitada, e também da escolha do estafe do primeiro e segundo escalão.
Mobilidade: Governador Jorginho pensando grande
Jorginho Mello (PL) tem pensando em grandes projetos para Santa Catarina, em termos de mobilidade. Na semana passada autorizou o início dos projetos de construção de uma rodovia paralela à BR 101, ligando Florianópolis ao Norte do Estado, denominado Via Mar, com 145 quilômetros de extensão. Mesmo sem prazo para o início das obras, a população, desde já se enche de otimismo. Outro grande projeto inovador é de mobilidade na Região da Foz do Rio Itajaí. A ideia tem tudo para se transformar em realidade e provocar o desenvolvimento sob a água. Conforme anuncia Jorginho, com uma engenharia avançada, o plano é construir um túnel subaquático, permitindo o fluxo contínuo de navios no porto, enquanto facilita o deslocamento diário de milhares de pessoas, e claro, pensando na atração de novos negócios ao litoral catarinense, e sem esquecer as demais regiões do Estado. “É uma iniciativa que fortalece nossa infraestrutura e abre portas para o futuro do desenvolvimento em Santa Catarina”, disse o Governador.
Contato com a coluna: [email protected]
O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.